quinta-feira, 19 de maio de 2011

Depois das Brasas





Eu preciso de ajuda!!!
Eu acho que preciso de ajuda
Porque quando estive a última vez no café
Pedindo um pingado ou um cortado,
Não lembro,
Eu lembrei de quando pequeno
E com o fígado ainda doendo
Da noite anterior
Esqueci de pensar e lembrar
O anterior da noite que passou em súbitos extremos.
Por que é que eu não lembro?

A garçonete, A barista,
O papo dos velhos das manchetes
Dos jornais, Das esquinas
Eu tinha uma lembrança resquícia de tudo aquilo
De ontem.
De pequeno,
De criança,
De desenhos
Mas e ontem?? E o postremo??
E o café?? E o solfejo??

Eu lembrei do sair de casa
Dos 25 anos de Goulart
De pousar na cama
De Marte 
Do primeiro sexo
Da formatura
Das cláusulas,
Da fumaça dos cigarros,
Dos cigarros em bitucas
Das leis mais oriundas

Caso:
Dizem ser advogado,
(Eu),
Sim, isso eu lembro
Eu conheço tanta gente,
Nossa!
É preciso parar um pouco de beber
E tentar puxar na memória.
Será preciso uma prova, um curso 
Pra não deixar minha mente falhar??
Será que eu ainda sei nadar???
Será sempre assim Intermitente???

Lembrei!!!
O pingado estava quente!!!

                                                                                            Alexx Albert

Nenhum comentário:

Postar um comentário