sexta-feira, 15 de julho de 2011

Poesia Primeira de Estrabismo


os papéis riscados e as canetas tinteiras
mandam na vida de um jeito diferente
porque ser diferente é mandar na vida
hoje em dia, nas hora tolas
e nos momentos mais insolentes,

como quando ventam nas janelas abertas,
nos papéis das cartas e nas cortinas,
e voam estes levando um pouco da alma
para a lua
ou simplesmente lá pra fora
trazendo-me pelo vento e pela lente
os teus sorrisos e expressões tortas
todas faces naturais e não impostas
que faziam me feliz por estar
participando daquela tolice, que de tão tola
e de tanta distancia
era um quase sufoco de trocas reciprocas
de besteiras infantis e aflitas
para tentar saber um pouquinho mais dos nossos destinos
apenas por mensagens ou telefonemas

e embora ele saiba que pode recitar os poemas
eu sei que ele pode ser melhor
e embora ele teime em dizer normal
eu sei que o estrabismo no olhar
não faz diferença na vista dele
nem na minha
ou na importância de se saber
se é verso ou é poesia
as cartas vazias que ele lança nos olhos
nas cortinas e nas lentes finas das retinas dos meus olhos
que refletem você nessas imagens que guardo
e planto quaisquer enormes ou sementes menores
mil e eu tipos de folhagens,
mil e um tipos de vc...
e o q será agora???
e como será amanha???
Será que te levaria pra casa???
será que descobriria todas as suas máscaras??
e será que você as tem???
Não sei
Mas como força maior que resguarda,
naquela noite apunhalada,
depois de mais uma sessão de câmeras reservadas
as palavras vem depois de já teres ido embora
e me deixa-as assim...e deixa-me assim...
terminaram-se os dias de folga
e aquela segunda feira tão esperada chegou
No fim das contas
acho que ele repetiu piadas que fez com sucesso ontem
e eu achei-as idiotas...
                                                             Alexx Albert

2 comentários: