quarta-feira, 7 de março de 2018

Caetano


Eu acordei pensando em Caetano

Caetano é alguma coisa
Caetano estava ao meu lado
Caetano não é esse Caetano
Caetano não é daqui nem da Bahia
Caetano é outro Caetano
Caetano que rima comigo
Caetano que dança
Caetano que brilha
O corpo de Caetano brilha quando dança
Os meus olhos brilham quando Caetano dança

As vezes acho que Caetano é mudo
Caetano fala mais durante o sexo que em outro
Caetano geme e eu lembro
Que a fala de Caetano é mansa, baixa
Caetano e a voz gostosa
A bunda gostosa de Caetano
Caetano parece ter o pensamento preso
O pensamento bula de Caetano

Caetano atravessa a ponte
Caetano reclama mais baixo do que quando fala
Caetano é baixo
Mas o cabelo de Caetano é alto
O cabelo de Caetano é moldura moldável em rosto acre
Rosto rude de Caetano
Mas quando o sorriso abre Caetano é doce
Não! Caetano é sempre doce!

Caetano na janela é foto
Na cama Caetano é mesa
Depois Caetano é banho, às vezes não.
A ancestralidade de Caetano cheira
As narinas largas de Caetano respiram
Inerte Caetano
Caetano de cheiro que eu prefiro
Na barba e atrás das orelhas de Caetano
Caetano que eu prefiro na semelhança
Entre os olhos e a bunda de Caetano
As jabuticabas de Caetano
O mistério que Caetano tem por dentro
Caetano que eu só conheço por fora

Caetano que eu não sei nada!
Exceto que Caetano dança...
Caetano é miscelânea
E eu nunca entendo a dramaturgia de sua cena contemporânea

                              Alexx Albert

2 comentários: