domingo, 11 de março de 2018

Resposta ao "When"


enquanto você pendurava as cortinas da casa
eu lembrava que mesmo os dias feios são bonitos
e que devemos manter as nossas flores abertas

enquanto você disfarçava o cheiro de sua tristeza
eu lembrava que devemos deixá-la exalar.
pelo seu trabalho o exaustor é útil,
e quando necessário: catalizar...

enquanto você pedia cura da criança que havia em você
eu lembrava que a criança já é pura mesmo debilitada;
a criança é a auto-cura

enquanto você colhia estrelas para guarda-las em seus olhos
eu lembrava daquelas que eu havia largado para te iluminar

enquanto você aprendia a ser uma pessoa melhor para alguém
eu lembrava que deste modo você estava sendo boa para si
e que isso é incomparável a questão do ser

enquanto você se jogava nos precipícios
eu lembrava que a vida é feita desses voos
às vezes estancamos em solos
às vezes estamos soltos
mas devemos prosseguir

enquanto você tentava se tornar eterna
eu lembrava da arte de expressar o feminino batom vermelho que carrega
e que eterno é o que agrega

enquanto você tentava ser una para alguém
eu lembrava que às vezes nos perdemos nos caminhos do coração

e,

acredite,

o caminho às vezes é sem direção...

                      Resposta ao poema "when" de Virgínia Cavalcanti que tanto me traz sabedoria e inspiração
                                                                             Alexx Albert

Nenhum comentário:

Postar um comentário