terça-feira, 27 de setembro de 2011

Duas Lágrimas


me despedi do céu de estrelas
numa xícara de café e meia
que era tão saborosa quanto a penumbra
daqueles corpos trepidantes
de humores inconstantes
que confundiram minha cabeça

me despedi da moça preta e da safadeza
e deixei efervescer num copo de antídoto
o comprimido carnavalesco do teu sangue negro
e de tua máscara de penas

da primeira vez eu chorei porque
foste embora
na segunda porque eu ali estava

                                                                Alexx Albert

3 comentários:

  1. Também chorei pela primeira e pela segunda vez por esses mesmos motivos.

    Doeu aqui.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, profundo... já senti as mesmas coisas uma porção de vezes.

    É a primeira vez que passo por aqui e me deparo com um texto dessa qualidade e profundidade...

    Caso queira conhecer meu projeto de crônicas, que desenvolvo com outros dois escritores amigos meus.

    http://cronicasrapidas.blogspot.com/

    Um abraço! Voltarei aqui sempre!

    ResponderExcluir