sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rainha Entrelaçada


quero tomar chá das cinco com a rainha do terraço
lá a presença dela eh segura
a vista eh profunda
ela não tem daqueles ataques de esnobismo
nem distrata as classes quem lhe dividem
pois perigam se atirar la de cima num suicídio coletivo

quero tomar chá das cinco com a rainha menina
quero que ela me mostre uma poesia
a preferida,
que me desenhe um modelo todo em fitas
quero que ela borde frases sem sentido de escrita
tomando chá em sua porcelana e xícara

quero tomar chá das cinco com rainha das vaidosas
pode ser um modo inesperado
como panturrilhas tatuadas
pode ser com o amor e o buquê em suas taças
pode ate ser na madrugada quando ela caminha pelas manhãs
levando os ébrios em suas casas..

pode ser na divisão lateral
do seu cabelo natural e ondulado
pode ser na artimanha de menina travessa
que sabe mostrar os dias em que odeia as coisas
e que eh a dona
de um sorriso
que destrói todos os caretas!!!

quero tomar chá das cinco com a rainha de condão
que é uma fada, uma bruxa,um moleque brincalhão
e que assim como eu
trabalha com o poder de criação
que nesse veio em meio aos desenhos
recorta páginas,
barulho ,
algodão,
anseios e coração,
e veste as pessoas por entre seus dedos...

para casa um certo dia eu fui levado
numa manhã insana,
de sol e teor alcoólico elevado
e como se já não o fosse
tornei-me grato
e súdito de todo esse reinado...

                                               Alexx Albert

2 comentários: