quinta-feira, 31 de maio de 2012

Entardecer













Ir pra casa já escuro
Me dá saudade do inverno...
As flores passaram,
O calor passou
E agora as folhas caem.

Eu sempre me apaixono na primavera,
Mas já era verão
E por alguma razão
Nenhuma das páginas dos livros lidos
Eram folhas secas voando ao léu.
Eram palavras novas
Em folhas em branco
De livros velhos.

Um novo rumo também incerto
Que adentra agora nesse novo tempo,
Marca as páginas de novas estações
E de novos textos.

Já se passa o inverno
No decorrer em que a página virar
E surgirá o que será do nosso intelecto
Quando a primavera voltar...

Alexx Albert

Um comentário:

  1. Sempre me apaixonei nos invernos. Mas foi o verão que me trouxe o meu verdadeiro encontro.

    É sempre importante estar atento, a alma pode esquentar ou esfriar em qualquer estação.

    ResponderExcluir